segunda-feira, 3 de março de 2014

Resenha: Feérica - Carolina Munhóz

 Oi gente, aqui estou pra trazer a resenha da minha leitura de fevereiro, sim, li apenas esse livro em fevereiro e fiquei chateada com isso, preciso ler mais!

Bom Feérica é um livro muito legal e engraçado, conta a história da fada Violet Lashian, que graças a seu cabelo roxo se sofria uma espécie de bulling no seu mundo, Ablach. Porém mesmo assim, sua vontade de ser famosa e notada não morre. Mas como parece tudo conspirar contra, nem em casa ela encontra paz. Com a morte do marido, a mãe de Violet faz de tudo pra criar todas as filhas para de tornarem fadas certas, coisa que pra Violet é praticamente impossível. Depois de tentar lançar várias "tendências" em Ablach e ver que nada dá certo e quando acontece uma coisa ainda pior, Violet decide fugir de seu mundo e ir viver entre os humanos. Aí que a história realmente começa.

 Gente eu não sei falar o que achei desse livro, como nunca tinha lido um livro sobre fadas eu realmente adorei. É uma história leve, mesmo com seu momentos de turbulências. Violet é aquele tipo de personagem que faz você torcer por ela, e quando algo dá errado você faz aquele "aaaaaah".

Eu tenho orgulho de dizer que esse livro foi o primeiro de um autor brasileiro que eu li. Eu não tenho nada contra autores brasileiros okay, mas eu gosto de livros com gênero aventura ou fantasia e o único que já vi com esse gênero foi os Dragões de Éter. Outro que quero ler em breve.

Voltando a Feérica, eu adorei o estilo de leitura da Carolina Munhóz, é bem leve nesse livro, bem diferente de O Inverno das Fadas que estou lendo agora (suspense...).

Minha nota pra esse livro é 4.5/5, por causa do final, pra um livro tão bom acho que o final não foi o esperado, deveria ter tido mais emoção. Foi um final pra livro que tem continuação e eu não sei se esse vai ter. Mas fora isso o livro é ótimo e eu super recomendo.

Bom é isso, espero que tenham gostado. xoxo

Me sigam nas redes sociais.
Twitter | Facebook | Flickr | Youtube | Instagram | Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário