quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Nome: Cidade dos Ossos (City of Bones)

Série: Os Instrumentos Mortais

Autor: Cassandra Clare

Editora: Galera Record

Oi, desculpa não ter postado esses dias mas foi tudo culpa da minha escola, acreditam que eu tive que fazer doze provas em dois dias, sim, seis provas em cada dia quase fiquei louca! Mas isso já passou e estou de volta.

Como vocês perceberam eu não coloquei a sinopse, mas isso foi porque eu quero falar da história e as vezes as sinopses não me deixa falar porque eu não gosto de ficar repetindo as coisas entendem? Não? Ok.
Bom, o livro fala sobre Clary Fray uma menina de15 anos aparentemente comum, que vive em Nova York com a mãe. Eu já me empolguei com o livro aí porque é muito difícil ter personagens de 15 anos, normalmente ou eles são crianças dia Harry Potter e Percy Jackson ou eles são mais velhos tipo 17, 18 anos, e a Clary tem a minha idade aaah. A vida dela deixa de ser tão tranquila quando ela vai com o melhor amigo Simon em uma boate com um nome estranho, Pandemonio, sério qual o problema do dono desse lugar? Não é a toa que lá Clary presencia um assassinato.

Gente já era pra mim ter feito essa resenha a muito tempo, mas eu simplesmente não consegui, pra mim estava praticamente impossível passar o que eu senti lendo para a resenha (tipo Harry Potter que não sei quando vou tomar a vergonha na cara de escrever).

Ao contrário do que muita gente falou eu não achei o livro parecido com HP porque o mundo de Os Instrumentos Mortais é completamente diferente do de HP, não é só porque o livro tem um feiticeiro que ele é igual a HP superem isso. E outra o Magnus praticamente solta purpurina, nenhum bruxo em HP faz isso. Ah e a propósito ele é meu personagem favorito.

Eu estou in love com o Jace porque ele é muito, muito, muito lindo, apesar de ter me irritado em alguns momentos. E eu ainda não entendo porque a Clary reclama da vida e faz a mair confusão pela mãe dela ser uma Shadowhunter (Caçadores das Sombras, porém assim fica mais shine) eu queria que a minha mãe fosse uma Shodowhunter... Já pensou, teria como ficar invisível para os mundanos e fazer pegadinhas com eles aí eles iriam entrar em pânico e.... Ok parei.

Eu já tinha ouvido falar de Cidades dos Ossos a muito tempo, já até tinha pegado ele na mão uma vez na biblioteca mas não me interessei pela sinopse, depois de um tempo (antes de criar o blog) eu estava olhando em um blog literário que não lembro qual é, e vi o trailer do filme, e então foi assim que começou minha obsessão com esse livro. No dia seguinte eu estava na biblioteca para pegar ele li em dois dias, acho que bati meu record porque digamos que ele não é exatamente pequeno. Depois quando terminei já estava louca pelo segundo lá vai eu correndo na biblioteca para conseguir antes de pessoas maldosas que sempre pegam o livro que quero ler, terminei o segundo bem rápido também e quando fui pegar o terceiro adivinha. Não tinha ele na biblioteca ou seja, tive que juntar dinheiro pra comprar o livro. E eu ainda tinha que comprar a Marca de Atena quando fui na livraria sabendo que se o livro não estivesse menos de 35,00 reais eu não conseguiria comprar, quando chego lá ele era o único que estava na promoção! O único da série toda. T-O-D-A. Vocês devem imaginar minha emoção. E foi esse dia que voltei pra casa saltitando como se tivesse descobrido que unicórnios exitem e tivesse achado um viveiro de pandas no meu quintal. Sim, sou uma criança feliz.

Tudo bem, falei demais, só que eu precisava expressar o que estava sentindo. Me adicionem no Skoob. xoxo

P.S.: Quero encontrar um viveiro de pandas no fundo no meu quintal...


2 comentários:

  1. Quero muto ler esse livro!!! você foi ver o filme??
    bjs
    www.gisantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não, minha mãe não quer ir comigo e não me deixa ir sozinha :((((((((((( porém necessito assistir o mais rápido possível!! xoxo

      Excluir