quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Resenha: Abandonada - Meg Cabot

Nome: Abandono

Série: Abandono

Autora: Meg Cabot

Editora: Galera Record

BUU!! I'M BACK. Pela milionésima vez mil desculpa pra demorar pra postar, mas não se preocupem que as férias estão chegando e assim pretendo postar regularmente.

COMTÉM SPOILERS!!!

Bom, esse livro é o último lançamento da Meg Cabot e ele conta a história de Pierce, uma menina de dezessete anos que vive uma péssima experiencia de quase morte, nesse livro Meg meio que recria o mito de Perséfone, acho que todo mundo conhece né? Você não? Então aqui vai um trechinho.

"Segundo a mitologia Grega, Hades é o Deus do mundo inferior e dos mortos, irmão de Zeus e Posseidon (Deuses dos céus e dos mares, respectivamente). Perséfone é filha de Zeus e Deméter e Deusa da feminilidade e agricultura. A União dos dois representa a união de duas forças naturais: a vida e a morte.
Flechado pelo cupido, Hades avistou a sobrinha, por ela se apaixonou e a sequestrou. Deméter partiu inutilmente em busca da filha. Ao pedir ajuda a Zeus, o mesmo concede desde que Perséfone não tenha ingerido nenhum alimento no mundo inferior. Hades ardilosamente oferece uma linda romã para a Deusa, que aceita e come alguns grãos, selando seu destino como Rainha dos mortos.
Hades fez um acordo com a sogra e permite que Perséfone passe um tempo a seu lado e um tempo com a mãe. O período em que Perséfone fica na terra ao lado da mãe, permite que a terra seja produtiva e seria equivalente à primavera e ao verão de hoje. O tempo em que Perséfone passa com Hades equivaleria ao Inverno e outono." 

Na sua experiencia Pierce conhece John enquanto estava sendo levada para uma das filas que decidem o seu destino. Confusa e molhada Pierce decide pedir ajuda a John, afinal, eles já se conheciam do enterro do avô dela, John faz a proposta de tirar Pierce dali e leva-la para um lugar mais quente e seco, devido situação Pierce aceita e logo se vê em um quarto.

Lá John dá a ela um colar com um diamante que muda de cor como pingente, de acordo com John o diamante é pra protege-la do mal. Assim John revela que aquilo era pra Pierce viver pra sempre no Mundo Inferior com ele, assustada com a ideia de viver lá para toda eternidade com um cara que ela só viu uma vez na vida, Pierce decide que precisava fugir daquilo. Assim ela sai correndo e avista uma porta, ao passar por ela Pierce acorda no hospital e tinha acabado de levar uma injeção de adrenalina. Aparentemente estava tudo normal, e tudo parecia não ter passado de um sonho ruim. A não ser pelo fato de Pierce ter acordado com o colar que John deu a ela.

<3

Bom, vou confessar que li esse livro sem nem ao menos ter lido a sinopse então não fazia ideia do que se tratava e juro que não sabia que ele tinha a ver com mitologia. Li por quê queria ler alguma coisa e pedi pra moça da biblioteca me indicar alguma livro bom.

Eu nunca tinha lido nenhum da Meg Cabot, e descobri a pouco tempo que o filme O Diário da Princesa foi inspirado em um livro dela, sim me julguem.

Bom, eu simplesmente adorei o livro. O jeito que a Meg escreve é do jeito que eu gosto e a leitura me prendeu tanto que li ele em um dia, se minha conta das horas que eu li estiverem certas. Nem preciso falar que estou apaixonada pelo John né? E pela descrição da Pierce eu imagino ele como o Ian Somerhalder, sim tenho mania de ligar personagens com famosos.

A única coisa que me incomodou um pouco é que eu achei que em alguns momento a história ficava um pouco confusa, como se a Pierce estivesse escondendo algo e deixava escapar, isso irritava um pouco até por quê nós leitores queremos saber de tudo primeiro não junto com os outros personagens (isso faz sentido?). Mas fora isso o livro é ótimo e mal posso esperar para ler outros livros da Meg Cabot ( O Diário da Princesa me aguarde!)

Bom é isso, espero que tenham gostado e me adicionem no Skoob. XOXO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário