segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Resenha: Noite Eterna - Claudia Gray

Nome: Noite Eterna

Série: Noite Eterna

Autora: Claudia Gray

Editora: Planeta

CONTÉM SPOILERS!!!

A história fala sobre Bianca, uma garota que até então vivia em um cidade pequena com os pais, mas depois de muitos anos se muda para a escola Noite Eterna onde os pais vão ser professores. Não que Bianca concorde com a mudança.

No primeiro dia de aula Bianca conhece Lucas, um garoto fofo, porém que esconde um grande segredo (ok isso foi clichê). No mesmo dia Bianca se vê no meio de alunos aparentemente perfeitos, quero dizer literalmente perfeito, cabelo perfeito, unhas perfeitas, roupas perfeitas. Porém tem alguns diferentes, isso é porquê agora a escola tem uma nova "política de admissão". 

No começo Lucas tenta evitar Bianca, mas mesmo assim tenta protege-la dos outros alunos da escola? Obviamente sua tentativa é frustada pois Bianca não que ser evitada nem precisa de proteção.  Com o tempo eles se aproximam, e começam a desenvolver um "amizade forte", que logo evolui é claro. No dia do baile de outono, uma festa bem comemorada na escola, acontece algo que todos esperavam. Menos Bianca e Lucas. Bianca morde Lucas e revela o lado que faz ela se encaixar perfeitamente nos "padrões" da Noite Eterna.

<3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 

Eu particularmente me surpreendi com a história (outra indicação da moça da biblioteca que eu não sei o nome, sorry). A autora, que até então eu não conhecia, é incrível e evolui bastante no decorrer dos livros (li até o 3º, não tem ou último lá, mimimi). Gente eu não sei o que falar, não consigo descrever o que eu senti lendo, além de me surpreender por ter gostado, a história tem sempre algo novo, o que me fez quase comer o livro (de acordo com a minha mãe).

Então corram pra biblioteca, livraria, sebo e derivados mais próximo e consigam esse livro. Ele é muito bom pra ter tão pouco reconhecimento. 

4.5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário