quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Resenha: Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Nome: Jogos Vorazes

Série: Jogos Vorazes (The Hunger Games)

Autor: Suzanne Collins

Editora: Rocco

Sinopse: "Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?"

Contem spoilers!!!

Desde que eu li Jogos Vorazes (que se não me engano foi em maio desse ano) se tornou um dos livros que mais admiro, sim livro porque não terminei de ler a triologia, um pouco pela formar da Suzanne escrever. É uma leitura muito fácil e li o livro em dois dia, sem falar que é super empolgante e não dá vontade de parar até ver o final.

 Também foi pela Katniss e pelo fato de ser uma das personagens mais fortes que eu já vi, eu sei que existem várias personagens fortes em livros de aventura/fantasia mas ainda sim são mais menininhas fofas por dentro, Katniss é o contrário, apesar de ainda sim ser uma garota e ter os mesmos medos de garotas ela ainda sim é diferente, ela faz de tudo pra proteger a família ao contrário de muito personagens que a única coisa que fazem em livros é ser protegida, no caso da Katniss ela que protege o homem e isso é algo bastante novo e eu nunca tinha visto.

Outra personagem que gostei muito foi a Rue e como ela e Katniss se tornaram aliadas fiéis em tão pouco tempo. Peeta apesar dele ter me irritado em algumas partes foi um dos personagens masculinos mais fofos que já vi, porém se fosse pra torcer por um casal prefiro o Gale porque ele se identifica mais com a Katniss e etc.

“-Feliz Jogos Vorazes! E que a sorte sempre esteja a seu favor!“

Então é isso espero que tenham gostado.

XOXO.

6 comentários:

  1. Olá Ju, td bom?
    Acredita que até hoje não li JV? Ganhei a pouco tempo o box, mas com o numero de livros na fila a coisa tá bem complicada =P.
    Adorei sua resenha!

    Já está participando da promoção lá do VEP? Segue o link: http://vivendoentrepalavras.blogspot.com.br/2013/09/sorteio-metrica-colleen-hoover.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito, eu te entendo preciso ler tantos livros que as vezes falta espaço pra mais um ;)

      Excluir
  2. Ainda não li, tenho tantos livros pra ler que as vezes não me sobra tempo. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim, é um dos melhores livro ever, mas o tempo as vezes é nosso pior inimigo haha

      Excluir