segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Resenha: Anjo Mecânico - Cassandra Clare

Sem título

Sim, eu finalmente tomei vergonha na cara e vou começar a fazer as resenhas que estão acumulando aqui. Porém primeiro vou falar sobre um livro que não me abalou tanto. Não, não é que eu não gostei, muito pelo contrário eu adorei esse livro, eu estava bem empolgada para ler e ainda foi melhor do que eu imaginava, porém comparado ao outros livros que me fizeram ter um conflito de emoções e uma bela ressaca literária esse provavelmente é o mais leve dos últimos meses.

Sem título

O livro conta a história de Tessa Gray, uma garota de Nova York que tinha uma vida traquila na medida do possível. Tudo vira de cabeça para baixo quando sua tia Harriet morre e ela tem que ir pra Londres morar com o seu irmão, Nathaniel. Porém ela consegue ser ainda mais surpreendida quando chega lá e encontra apenas duas senhoras horrendas (e bem difícil de lembrar quem é quem) que a sequestram e a prendem.

 Logo Tessa descobre que as irmãs a mantêm presa por ela ter um estranho poder de mudar de forma apenas por tocar em objeto da pessoa que ela deseja se transformar. Assim se torna muito valiosa para o Clube Pandemônio, uma organização secreta da qual as Irmãs Sombrias fazem parte. Mas como nada passa despercebido pelo os Caçadores das Sombras, Tessa é logo resgatada e levada para o Instituto. O que ninguém esperava é que nem lá ela estaria segura.

Sem título

Como eu já tinha dito, esse livro me agradou bastante. Foi uma leitura traquila (na medida do possível para um livro de fantasia) e me surpreendeu em alguns pontos. O livro se passa por volta de 1878, então tem todo aquela sensação de antigo e nostálgico.

Eu simplesmente amei essa capa, Londres no fundo em um tom meio roxo, meio rosa... Eu não sei o que dizer, ficou incrível. Parabéns a pessoa que fez. A única coisa que me chateou é que não tem mais os "brilhinhos" que tinham na primeira edição (o meu é 4º) mas okay eu sobrevivo a isso.

5/5

Então é isso, espero que tenham gostado. xoxo

ME ENCONTREM NAS REDES SOCIAS:

4 comentários:

  1. Amei o sue blog, ele é muito legal muito mesmo rs. Já estou te seguindo, pode retribuir?
    keep-calm-girls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhh, quero muito ler esse livro!! Sou apaixonadíssima por Instrumentos Mortais e to faz séeeeculos pra ler essa série. Acho que vai ser uma das minhas preferidas principalmente por se passar em Londres no séculos XIX, amo essa época <3

    THE BLANC NOIR
    Blog - Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu SUPER recomendo esse livro. Ele é muito bom. Eu confesso que também estou me viciando em Os Instrumentos Mortais. O jeito que ela descreve Londres é perfeito, da vontade de ficar lendo pra sempre, não vejo a hora de ler Príncipe Mecânico <333

      Excluir