quarta-feira, 17 de julho de 2013

Resenha: O Filho de Netuno - Rick Riordan (#2)

Nome: O Filho de Netuno (The Son of Neptune)

Série: Os Heróis do Olimpo

Autor: Rick Riordan

Paginas: 432

Sinopse: "A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth. Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas."

SE VOCÊ NÃO LEU O HERÓI PERDIDO, ACONSELHO NÃO LER ESSA RESENHA POIS PODE CONTER SPOILERS.

Esse é o segundo livro da série Os Heróis do Olimpo. Aqui nós temos nosso querido Percy Jackson de volta, mais tem um probleminha. Ele está completamente sem memória. Assim como Jason no Herói Perdido, Percy acorda em um lugar desconhecido e sem lembrar de praticamente nada. 

Nesse livro nós conhecemos alguns novos personagens. Hazel é uma filha de Plutão (Hades) que esconde um segredo que de acordo com muitos, é completamente terrível. E tem também o Frank um filho de Marte (Ares) um garoto fofo que não tem tanto as característica de um filho de Marte. 

Esse livro é espetacular, e apesar de ser muito bom eu ainda prefiro O Herói de Perdido. Mas isso é o que eu acho, porque tem muita gente que prefere esse ao primeiro. A leitura é fácil e continua ao estilo do Rick. O pior é que acaba de um jeito que você vira a pagina e fala "não acredito que ele fez isso", e você fica tipo "Rick Riordan eu vou te matar", quando eu li ele não tinha sido lançado A Marca de Atena, então eu quase tive uma sincope porque eu precisava ler A Marca de Atena. Se bem que agora já lançou e eu ainda não li, mas anyway. Leia esse livro porque ele é perfeito.

Então é isso, espero que tenham gostado e me adicionem no Skoob. xx

2 comentários:

  1. amei a resenha
    Adorei seu blog e já sou sua seguidora!
    aproveito e te convido a conhecer meu cantinho!
    Bjs, Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir